Análise Comportamental DISC

O psicólogo William Moulton Marston é um dos principais responsáveis pela criação do DISC. Em 1928, ele publicou “As Emoções das Pessoas Normais”, a obra não era voltada para gestão de pessoas, mas dissertava sobre quatro principais dimensões do comportamento humano: dominância, indulgência, submissão e compliance. 

A teoria criada por Marston leva em consideração o peso de pressões internas e externas na tomada de decisões pelos indivíduos. Por se tratar de uma avaliação comportamental, analisar o perfil DISC dos profissionais se tornou uma atividade cada vez mais popular, gosto de começar o processo de Coaching utilizando essa ferramenta.

Para possibilitar esse monitoramento, diferentes ferramentas foram criadas e desenvolvidas. Walter Clarke, também psicólogo, utilizou os estudos de Marston e, em 1945, desenvolveu um instrumento para detectar o perfil DISC das pessoas. Desde então, essa avaliação tem se aprimorado, até chegar aos modelos atuais de testes DISC. Eu utilizo a ferramenta Assessment, com 99% de precisão. Esse teste é aplicado através de um questionário de múltipla escolha, a partir das respostas é gerado gráfico, o resultado vai apontar a característica dominante do indivíduo, seus pontos fortes e pontos a melhorar, nível energético, assim como o potencial que podem atingir.

Solicite agora sua analise comportamental e saiba mais sobre você.

%d blogueiros gostam disto: