Análise Corporal

Se eu lhe dissesse que existe uma forma de você, realmente, poder entender como a sua mente funciona e compreender o que acontece na sua vida apenas olhando para o formato do seu corpo, acreditaria nesta possibilidade?

Esta forma existe e é uma só: Análise Corporal.

A grande verdade é que você não se conhece direito. E quando eu digo que “não se conhece bem”, podemos substituir por: você não sabe direito como você funciona.

Sempre que eu atendo alguém com dificuldade de relacionamento em casal, no trabalho ou, até mesmo, na falta de estar em um relacionamento amoroso, a primeira coisa que eu faço é mostrar o quanto ela não se conhece. E este conhecimento no qual estou me referindo diz respeito ao fato de não saberem como a sua mente e as suas emoções funcionam.

E este é um detalhe que faz toda a diferença. Se você não sabe como você funciona, como pode se atrever a querer que as outras pessoas mudem, ou pior, como pode esperar que os outro atendam às suas expectativas?

Eu posso te garantir uma coisa, metade dos seus problemas de relacionamento com as outras pessoas e com os seus próprios conflitos internos não precisavam existir.

No momento que você souber quais das 5 sensações básicas do seu sistema nervoso são mais sensíveis, vai parar de exigir muito das outras pessoas, e melhor, depois disso as suas relações nunca mais serão as mesmas, pois você aprenderá a entender o universo das pessoas à sua volta.

Antes de lhe explicar a origem deste método e como você pode entender como a sua mente funciona e te explicar como é possível identificar essas sensações básicas do sistema nervoso de uma pessoa, eu quero que você leia com atenção estas sensações e já tente identificar com quais delas (pode ser mais de uma) você mais se identifica.

As cinco sensações básicas registradas no nosso sistema que a nossa mente cria formas de evitar e que causam problemas em todos os nossos relacionamentos, são:

  1. Rejeição
  2. Abandono
  3. Manipulação
  4. Humilhação
  5. Traição

A grande verdade é que a sua mente foi programada para evitar ressentir essas sensações, que são as suas principais dores.

E por qual motivo eu uso a expressão “RESSENTIR” essas dores?

Porque você já a sentiu com muita intensidade quando a sua mente e o seu corpo estavam se formando, em um processo de cinco etapas que ocorreu desde a gestação até os seus cinco anos de idade.

E este processo lhe trouxe características específicas tanto para a sua mente quando para o formato do seu corpo.

E como isso afeta a sua vida e os seus relacionamentos?

Quem sabe, a pergunta correta seria: 

como este conhecimento pode salvar TODOS os seus relacionamentos?

Neste momento, tem algumas coisas que eu precise que você entenda:

1. Tem vários sentimentos que você vivencia que não é culpa das pessoas que estão ao seu lado. Simplesmente, você sente porque o seu sistema nervoso está programado desta maneira e quando você não consegue evitar essa sensação de rejeição, abandono, manipulação, humilhação e traição, você vai descontar nas pessoas mais próximas.

2. Tem coisas que as outras pessoas fazem que você odeia, só que elas não sabem disso e, muito menos, você tem ideia do motivo pelo qual você reage tão mal.

O QUE É A ANÁLISE CORPORAL

A Análise Corporal é um método científico, baseado nos trabalhos desenvolvidos pelo médico psicanalista Wihelm Reich, na Bioenergética e na Constelação Sistêmica, a partir de uma nova perspectiva, desenvolvida por um trio de brasileiros: uma Doutora em Psicologia, um Fisioterapeuta e um Especialista em Comunicação.

Este método permite que, apenas olhando para o formato do seu corpo, eu consiga revelar porque você tem problemas nos seus relacionamentos, na sua carreira, nas suas finanças e na sua saúde física e emocional.

Após a Análise, você entenderá porque você está passando pelo seu problema, porque ainda não conseguiu resolvê-lo até hoje e como eu posso te ajudar.

3. E por último, tem uma coisa que é muito importante que você saiba: cada traço que desenvolvemos neste processo de cinco etapas funciona de um jeito e cada um sente e manifesta os sentimentos de uma determinada maneira.